Breve história

O DNA nasceu em 2001, depois de uma fusão a partir de uma confusão em um campeonato. O Petropole perdeu jogadores que fundaram o Armação DNA, hoje apenas DNA. Completamos o grupo com outros camaradas do antigo AZ69 que estava desmantelado. surgiu então em 2001 o DNA, que conta hoje com o seguinte plantel: Carlão Chilavert, Marcelinho, Bira símbolo do clube, Gian Pentefino Zidane, Calota, Schutt, Felipe e o eventual Rafa.
O clube nunca perdeu um torneio dos que disputou, até porque nunca disputou nenhum torneio... mas, temos certeza que se caso disputasse, sairia vencedor.
As temporadas vem mostrando um gráfico preocupante, onde os uniformes melhoram, mas o futebol não.
Vamos aproveitar esse espaço para pedir em alto e bom som: VOLTA ÇEKO!!!! Abixo a história do AZ-69, de onde se originaram dois talentos do DNA...

AZ 69, UM DOS TIMES A AFUNDAR O DNA, DIGO FUNDAR

O AZ-69 surgiu no Colégio Rosário (Turma 302 do ano de 1981), quando o time desta turma (Bocão, Pente Fino, Cachaça, Garibaldo e Paulinho Ticão, sem nenhum reserva) foi campeão no futebol de salão das Olímpíadas do Rosário daquele ano entre todas as turmas do 3º ano. Depois de ganharmos a medalha de ouro, eu dei a idéia pros caras de continuarmos jogando, dar um nome ao time, fazer um fardamento, enfim, fazer de tudo, menos chupar pau e dar o rabo ...

Como todos eram fominhas, aceitaram meu convite e fizemos então na 1ª semana de 09/1981 o fardamento e escolhemos o nome AZ-69.

Me apelidaram de Pente Fino pois era parecido naquela época 1981 com o chefe de uma quadrilha de assaltantes de banco de Alvorada (Pente Fino, Malinha, Sapinho e Pó-de-Mico > só gente boa ... o único vivo até hoje sou eu ...)

A primeira partida do AZ-69 foi em 24/09/1981 com uma vitória de 8x5. Nas primeiras partidas eram só 5 abnegados, jogamos algumas partidas só com 4, depois obviamente vimos que não era possível jogar só com 5 ... Aí fomos "convidando" alguns atletas avulsos para completar o time.

Calota estreou no AZ-69 em 25/04/1987 no jogo nº 148. Não o conhecia bem mas como já na primeira partida eu aceitei ele ficar devendo a quadra, o "anjinho barroco" se afeiçoou por mim prova disso é que não me larga até hoje ...

O AZ disputou 437 jogos entre 24/09/1981 e 04/03/2005 (jogo comemorativo contra o DNA) com placar de 10x9 para o AZ.

Foram 437 jogos em 24 anos, sendo:

240 vitórias
49 empates
148 derrotas

2.720 gols marcados
2.104 gols sofridos

CALOTA FEZ 507 GOLS EM 231 JOGOS COM MÉDIA DE 2,19 GOLS P/PARTIDA E FOI O MAIOR ARTILHEIRO DO AZ-69, OBVIAMENTE GRAÇAS A MINHAS ASSISTÊNCIAS ...

PENTE FINO (EU, ZIDANE) FIZ 431 GOLS EM 386 JOGOS COM MÉDIA DE 1,11 GOL P/PARTIDA

NO AZ-69 JOGARAM 35 ATLETAS, INCLUSIVE MARCELINHO QUE FEZ 4 JOGOS E MARCOU 11 GOLS.


OUTRA CURIOSIDADE: JOGAMOS 3 VEZES CONTRA EX-TIMES DO MARCELO, DÍNAMO E JAHU, A SABER:

14/04/1985 > COPA POMBAL 85 > AZ-69 2 X 4 DÍNAMO;
11/08/1985 > COPA JUVENTUS 85 > AZ-69 0 X 2 JAHU;
18/08/1985 > COPA JUVENTUS 85 > AZ-69 5 X 4 JAHU.

ABRAÇO.

QUALQUER DÚVIDA FALAR-ME.

PENTE FINO ZIDANE PLATINI

domingo, 16 de maio de 2010


Mais uma rodada do campeonato anual contra a idade do DNA passou e tivemos mais uma vitória. Outra partida difícil contra o Independente FC. A vitória por 6 a 5 não foi marcada por nenhum episódio estranho como o drible do Calota na semana anterior. Aliás, por unanimidade na votação, 100% dos internautas escolheu o nome do drible do Calota como: Enroladinho de mini salsicha!!!!
Tirando o fato de nosso atleta Felipe Almeida, no primeiro tempo errar quase todos os passes e botar a língua arrastando no chão, fomos mais ou menos regulares. O destaque, como tem sido uma constante foi para Fernandinho (O Beira Mar) que fez um golaço de deixar o adversário desbundeado com a janelinha. Além desse lance, devemos exaltar o adversário. No segundo tempo, nosso arqueiro Carlão tomou um drible tão fantástico que se estatelou na rede da quadra e continua lá aguardando o guincho da Darcy-Pacheco para o reboque. Foi um drible tão desconcertante que o problema no ciático do arqueiro reapareceu...
Nosso camisa 10 Marcelinho entrou errando passes, possivelmente provocado pelo desequilíbrio da retirada de um dente, ele saiu do banco meio fora do prumo. Depois, com o andar da carruagem seu sensor de estabilidade regulou-se no automático e ele mostrou o que sabe. Gian e Calota realmente são uma dupla imbatível: dentro e fora de quadra. Dentro da quadra por brigarem o tempo todo e fora... bom... quem não fica depois do jogo no bar, perde momentos inesquecíveis do melhor do DNA!!!! Saí com a alma lavada de tanto rir das bobagens dos dois. Segue uma homenagem ao casal Calotinha e Gian Pentefino Zidane.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Queda do Calota chegou a São Paulo



Nem o Ronaldão entendeu!!!!!!

O povo quer saber: Dê o nome para o drible do Calota


O velho Mário Jorge Lobo Zagalo no ápice de sua sabedoria, afirmou: A vitória por 8 a 7 passa pelo drible bizarro do Fafota!!!


Aberta a votação para definir o nome do drible do Calota, após a última partida:
1- ROLINHO PRIMAVERA
2- LOST
3- ENROLADINHO DE MINI SALSICHA
4- NOVAS SUGESTÕES...


domingo, 2 de maio de 2010

Mais uma excelente vitória do DNA

Contra um adversário muito difícil, que no ano passado venceu o DNA por 2 tentos a 1, o DNA obteve mais uma vitória. Dessa vez o placar foi 4 x 2 pró-DNA. Com mais uma boa atuação coletiva do time e individual do artilheiro Fernandinho Beira Mar, saimos na frente no primeiro tempo vencendo por dois a zero, com um gol de Marcelo de pênalty e outro de Fernando . No segundo tempo, feito o terceiro gol o DNA relaxa na partida e toma dois gols em contra ataque. O jogo ficou encardido e o adversário levou perigo ao gol do Carlão, mas o time portou-se bem e conseguiu segurar o 3 a 2, fazendo o quarto gol no final, matando a partida.
A nota triste do jogo fica por conta de Gian Pentefino Zidane que assassinou o tênis de passeio do goleiro Carlão. O chulé ficou impregnado de uma forma tal que somente com reza brava para tirar o budum de ovo podre.